Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2006 07:51

Imunizante contra gripe aviária está chegando

Agência do Rádio

O Brasil tem condições de produzir uma vacina contra a gripe aviária daqui a quatro ou seis meses. A informação é do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, centro de pesquisa subordinado ao Ministério da Saúde, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no País.

Segundo o ministro, o Instituto depende apenas da compra de equipamentos, alguns importados, para a finalização desse trabalho. Os recursos viriam dos Ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia, com investimentos de R$ 3 milhões de cada parte.

Sérgio Rezende admite que todas as informações levam a uma previsão de que a doença poderá chegar ao Brasil em até dois anos. "Os especialistas dizem que é inevitável que ela chegue ao Brasil. Pode chegar daqui a seis meses, como em dois anos. Tudo depende da evolução dela em outros países".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 17 países já foram afetados pela gripe aviária, mas nenhum deles na América do Sul. Desde 2003, cerca de 100 pessoas já morreram em todo o mundo, vítimas da doença provocada pelo vírus H5N1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)