Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 07:51

Imunizante contra gripe aviária está chegando

Agência do Rádio

O Brasil tem condições de produzir uma vacina contra a gripe aviária daqui a quatro ou seis meses. A informação é do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, centro de pesquisa subordinado ao Ministério da Saúde, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no País.

Segundo o ministro, o Instituto depende apenas da compra de equipamentos, alguns importados, para a finalização desse trabalho. Os recursos viriam dos Ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia, com investimentos de R$ 3 milhões de cada parte.

Sérgio Rezende admite que todas as informações levam a uma previsão de que a doença poderá chegar ao Brasil em até dois anos. "Os especialistas dizem que é inevitável que ela chegue ao Brasil. Pode chegar daqui a seis meses, como em dois anos. Tudo depende da evolução dela em outros países".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 17 países já foram afetados pela gripe aviária, mas nenhum deles na América do Sul. Desde 2003, cerca de 100 pessoas já morreram em todo o mundo, vítimas da doença provocada pelo vírus H5N1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)