Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imbatível na fase decisiva, Mirassol conquista acesso em casa ao vencer Batatais

FPF - 01 de maio de 2016 - 12:57

Quinto colocado nas duas últimas vezes em que disputou a Série A2 (ficando a um ponto do quarto colocado e do acesso), o Mirassol enfim volta à elite estadual. Perfeito na fase mata-mata, a equipe, que venceu o União Barbarense nas quartas duas vezes, ganhou em casa por 2 a 0 do Batatais na manhã deste domingo (1º), partida de volta da semifinal do Paulistão A2 Itaipava (na ida, venceu pelo placar mínimo). O clube decidirá o torneio em jogo único no próximo final de semana diante do Santo André.

Logo aos cinco minutos de jogo, um desfalque importante para os donos da casa. O centroavante Júlio César, autor do gol da vitória na primeira partida da semifinal, sentiu uma fisgada na perna e teve que ser subsituído. O meio-campista Jardson Sapé entrou em seu lugar.

Aos 13 minutos da primeira etapa o Mirassol abriu o placar e ampliou a vantagem que tinha. Após cruzamento do lateral direito Cleiton, o volante Bruno Formigoni não dominou e a bola sobrou na entrada da área para o meia Xuxa, que bateu no canto direito do goleiro Matheus que se esticou todo, mas nada pôde fazer.

O Mirassol controlava bem a partida. Com o meio-campo bem postado, os locais não seram ameaçados pelo ataque do Batatais, que sentia falta do centroavante Eliandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com 30 minutos, Renatinho supreendeu o goleiro Matheus e bateu direto para o gol, uma falta na lateral da área e quase ampliou o placar.

Os mandantes buscavam o ataque, principalmente com o atacante Renatinho e Xuxa. Aos 35 minutos, o atacante fez fila pela esquerda e cruzou para Xuxa, o camisa 10 deixou a bola passar, Wágner arriscou uma bicicleta e quase fez um belo gol, mas a bola passou por cima da meta do goleiro do Batatais.

Perdendo a partida e vendo suas chances de acesso ficar remotas, o técnico do Batatais realizou a primeira alteração antes do término da primeira etapa. Entrou Márcio Luiz no lugar do lateral esquerdo Nichollas, deixando os visitantes mais ofensivos, no final do primeiro tempo.

O início da segunda parte começou da mesma maneira da primeira. O Mirassol teve duas chances em dois minutos. Na primeira oportunidade, após cobrança de falta de Xuxa, o zagueiro Reniê dominou dentro da área e bateu, mas o goleiro Matheus fez a defesa. Na jogada sequinte, Wágner recebeu lançamento e, cara a cara, com o arqueiro do Batatais tirou do goleiro e do gol, mas a bola passou muito próxima da trave direita.

Moisés Egert mais uma vez teve que fazer uma substituição no Mirassol. Asssim como no início do jogo, um jogador sofreu uma lesão. Leandro Carvalho entrou no lugar de Betinho, que sentiu uma contusão, após dividida na lateral direita. Aos 15 minutos, ótima trama do ataque do Mirassol. Quatro atletas trocaram passes em velocidade e o volante Matheus Silva apareceu dentro da área para cabecear. A bola passou com muito perigo ao lado esquerdo da meta do Batatais.

AS lesões não ficaram apenas do lado do Mirassol. O meio-campista Bruno Formigoni teve que deixar o gramado após sentir uma fisgada na coxa esquerda. O meia-atacante Baiano entrou em seu lugar aos 18 minutos. Aos 27 minutos, o Mirassol matou o jogo. Após cruzamento, Renatinho foi derrubado dentro da área pelo volante Thiago César e o juiz assinalou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Xuxa bateu no meio do gol e fez o segundo dele e o segundo do Mirassol.

Aos 32 minutos, Deivid tentou descontar para o Batatais e arriscou cabeceio, mas Edson fez uma defesa tranquila em uma das poucas oportunidades dos visitantes em toda a partida. Com a vantagem, o auriverde evitou qualquer sufoco do Batatais e esperou o apito final para comemorar a volta à elite após três anos na Série A2.

SIGA-NOS NO Google News