Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2016 12:57

Imbatível na fase decisiva, Mirassol conquista acesso em casa ao vencer Batatais

FPF

Quinto colocado nas duas últimas vezes em que disputou a Série A2 (ficando a um ponto do quarto colocado e do acesso), o Mirassol enfim volta à elite estadual. Perfeito na fase mata-mata, a equipe, que venceu o União Barbarense nas quartas duas vezes, ganhou em casa por 2 a 0 do Batatais na manhã deste domingo (1º), partida de volta da semifinal do Paulistão A2 Itaipava (na ida, venceu pelo placar mínimo). O clube decidirá o torneio em jogo único no próximo final de semana diante do Santo André.

Logo aos cinco minutos de jogo, um desfalque importante para os donos da casa. O centroavante Júlio César, autor do gol da vitória na primeira partida da semifinal, sentiu uma fisgada na perna e teve que ser subsituído. O meio-campista Jardson Sapé entrou em seu lugar.

Aos 13 minutos da primeira etapa o Mirassol abriu o placar e ampliou a vantagem que tinha. Após cruzamento do lateral direito Cleiton, o volante Bruno Formigoni não dominou e a bola sobrou na entrada da área para o meia Xuxa, que bateu no canto direito do goleiro Matheus que se esticou todo, mas nada pôde fazer.

O Mirassol controlava bem a partida. Com o meio-campo bem postado, os locais não seram ameaçados pelo ataque do Batatais, que sentia falta do centroavante Eliandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com 30 minutos, Renatinho supreendeu o goleiro Matheus e bateu direto para o gol, uma falta na lateral da área e quase ampliou o placar.

Os mandantes buscavam o ataque, principalmente com o atacante Renatinho e Xuxa. Aos 35 minutos, o atacante fez fila pela esquerda e cruzou para Xuxa, o camisa 10 deixou a bola passar, Wágner arriscou uma bicicleta e quase fez um belo gol, mas a bola passou por cima da meta do goleiro do Batatais.

Perdendo a partida e vendo suas chances de acesso ficar remotas, o técnico do Batatais realizou a primeira alteração antes do término da primeira etapa. Entrou Márcio Luiz no lugar do lateral esquerdo Nichollas, deixando os visitantes mais ofensivos, no final do primeiro tempo.

O início da segunda parte começou da mesma maneira da primeira. O Mirassol teve duas chances em dois minutos. Na primeira oportunidade, após cobrança de falta de Xuxa, o zagueiro Reniê dominou dentro da área e bateu, mas o goleiro Matheus fez a defesa. Na jogada sequinte, Wágner recebeu lançamento e, cara a cara, com o arqueiro do Batatais tirou do goleiro e do gol, mas a bola passou muito próxima da trave direita.

Moisés Egert mais uma vez teve que fazer uma substituição no Mirassol. Asssim como no início do jogo, um jogador sofreu uma lesão. Leandro Carvalho entrou no lugar de Betinho, que sentiu uma contusão, após dividida na lateral direita. Aos 15 minutos, ótima trama do ataque do Mirassol. Quatro atletas trocaram passes em velocidade e o volante Matheus Silva apareceu dentro da área para cabecear. A bola passou com muito perigo ao lado esquerdo da meta do Batatais.

AS lesões não ficaram apenas do lado do Mirassol. O meio-campista Bruno Formigoni teve que deixar o gramado após sentir uma fisgada na coxa esquerda. O meia-atacante Baiano entrou em seu lugar aos 18 minutos. Aos 27 minutos, o Mirassol matou o jogo. Após cruzamento, Renatinho foi derrubado dentro da área pelo volante Thiago César e o juiz assinalou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Xuxa bateu no meio do gol e fez o segundo dele e o segundo do Mirassol.

Aos 32 minutos, Deivid tentou descontar para o Batatais e arriscou cabeceio, mas Edson fez uma defesa tranquila em uma das poucas oportunidades dos visitantes em toda a partida. Com a vantagem, o auriverde evitou qualquer sufoco do Batatais e esperou o apito final para comemorar a volta à elite após três anos na Série A2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)