Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imap nega pedido de desmatamento em 16 áreas de MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 15 de junho de 2005 - 14:15

O Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal) negou pedidos de desmatamento de 2,3 mil hectares em 16 propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. A área corresponde a 2.830 campos de futebol e, conforme os requerentes, daria espaço para agricultura ou criação de gado.
A listagem foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, conforme matéria divulgada ontem pelo Campo Grande News que aponta que, ao todo, 42 processos de pedidos de autorização ou licença ambiental foram indeferidos.
Para conseguir licença ambiental do Imap, o processo passa por análise técnica, tanto na documentação que o acompanha quanto na verificação in loco das informações oferecidas. No caso de pedido de supressão de vegetação (desmatamento), um técnico visita a área, certifica-se de que as reservas legais e matas ciliares estão preservadas, analisa o tipo de vegetação, a topografia e diversos outros itens, e só então emite o laudo, conforme informações da assessoria de imprensa do instituto.
Desde o dia 1º de agosto de 2004 até este mês, haviam sido protocolados 720 pedidos de autorização no Imap. Desse total, pelo menos 70% referem-se à supressão de vegetação. O órgão salienta que o proprietário rural tem o direito constitucional de desmatar sua área, desde que atenda aos critérios ambientais.

SIGA-NOS NO Google News