Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2005 12:36

Imap analisa 1,2 mil casos de impacto ambiental em MS

Thaísa Bueno / Campo Grande News

De 1° de novembro do ano a 30 de junho deste ano o Instituto de Meio Ambiente Pantanal (Imap) analisou 1.228 processos de impacto ambiental em Mato Grosso do Sul. A atividade agropastoril registrou o maior número de processos: 420, seguida da industrial com 366, mineração (252), infra-estrutura (168) e turismo (23). Em média, 300 processos dão entrada a cada mês na Central de Atendimento do Imap. Porém nem todos são encaminhados à Gerência de Controle Ambiental. Outras duas Gerências: de Recursos Florestais e de Defesa da Biodiversidade também efetuam estudos de impacto nas respectivas áreas. Alguns empreendimentos precisam ainda do parecer da Gerência de Educação Ambiental, que vai aprovar ou indeferir projetos de compensação ambiental destinados à conscientização popular. Só no primeiro semestre deste ano foram protocolados 1812 processos na Central de Atendimento do Imap. A Gerência de Controle Ambiental possui 22 técnicos, entre biólogos, engenheiros civis, geólogos, engenheiros sanitários, agrônomos, químicos, engenheiros ambientais, engenheiros de pesca e geógrafos. As informações são da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)