Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IFMS recebe amanhã inscrições para cursos de graduação em três municípios

Campo Grande News - 27 de julho de 2015 - 08:30

Com 42 vagas em cursos de Tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, o IFMS (Instituto federal de Mato Grosso do Sul), recebe inscrições amanhã (28) e quarta-feira (29).

Os cursos, no período noturno, são em Aquidauana, Ponta Porã e Três Lagoas. Pode concorrer quem participou da edição 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obteve nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Essas vagas são remanescentes do processo feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O instituto destina parte delas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública e desse total, um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Outra parte das vagas é para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela Página do Candidato da Central de Seleção. É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do próprio candidato.

Há 5 vagas para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Aquidauana; 5 para Tecnologia em Agronegócio, em Ponta Porã; além de 22 vagas para Tecnologia em Sistemas para Internet e 10 para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Três Lagoas. (Veja o edital)

SIGA-NOS NO Google News