Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2014 16:42

IFMS oferece 1.040 vagas para cursos técnicos em sete cidades de MS

Campo Grande New

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou edital que divulga a abertura do exame de seleção para interessados em cursos técnicos de nível médio. As vagas são para 2015 e o documento está disponível no link: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 1.040 vagas para sete cursos. As cidades beneficiadas são Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer à vaga, o interessado precisa ter concluído o ensino fundamental. Se aprovado, o aluno do curso integrado receberá a formação básica, que é o ensino médio, e a formação técnica.

Inscrição – Os candidatos devem se inscrever na central de seleção do IFMS entre os dias 24 de setembro e 20 de outubro e ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome. Além disso, é necessário pagar uma taxa de R$ 25. Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 3 de outubro, de acordo com as regras listadas no edital.

Segundo o instituto, metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, foram reservadas cotas àqueles que comprovarem renda familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa. Também há cotas aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Seleção - Os candidatos serão selecionados por meio de uma prova escrita de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A avaliação será realizada no dia 16 de novembro nas sete cidades onde o IFMS possui campus.

O resultado do exame para as turmas de 2015 será divulgado até 2 de dezembro. O período de matrícula dos selecionados em primeira chamada está previsto também para dezembro, nos dias 18, 19 e 22.

Por cidade - São destinadas 160 vagas para a cidade de Aquidauana, 120 para Campo Grande, 80 para Corumbá, 160 para Coxim, 120 para Nova Andradina, 160 para Três Lagoas e, com a maior quantidade de vagas, Ponta Porã, com 240.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)