Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2004 09:17

Idosos continuam sem passe livre linhas interestaduais

Marcela Duarte D’Alessandro /ABr

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, indeferiu o pedido de liminar proposto pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e pela Advocacia Geral da União. Isso quer dizer que continuam suspensas a fiscalização e a punição de empresas de ônibus interestaduais que não reservarem dois lugares para idosos com sessenta anos ou mais e renda de até dois salários mínimos, como prevê o Estatuto do Idoso.

Segundo o ministro, o cumprimento dessa determinação do Estatuto do Idoso fere as leis de mercado e a Constituição Federal, que garante o respeito aos contratos firmados entre empresas concessionárias e o Estado. Na opinião do ministro Edson Vidigal, a medida só seria possível se o Estado indenizasse essas empresas.

No dia 23 de julho, o STJ concedeu liminar à Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional de Passageiros), suspendendo a aplicação do Estatuto aos associados da entidade. Duas semanas depois, a ANTT conseguiu a suspensão dessa liminar. Na semana passada, a ANTT e a Advocacia Geral da União entraram novamente com pedido de liminar no STJ.

A assessoria de imprensa da ANTT que ainda não foi notificada da decisão do Superior Tribunal de Justiça e que só vai se pronunciar sobre o caso depois de julgado o mérito da ação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)