Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2007 10:04

IBGE: somente 10 municípios não cobram Cosip em MS

Humberto Marques/Campo Grande News

Após a permissão do governo federal para que as prefeituras efetuassem a cobrança pela iluminação pública, a instituição da Cosip (Contribuição Provisória sobre o Serviço de Iluminação Pública) se fez presente na maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul. Porém, nos dois últimos anos, dez cidades abandonaram o recolhimento dessa taxa, conforme apontou a pesquisa “Perfil dos Municípios Brasileiros/Gestão Pública 2006”, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. E, na medida que taxas conhecidas foram abandonadas, novas contribuições passaram a ser aplicadas à população.

Em 2005, 65 municípios do Estado cobravam a Cosip. No ano passado, o total caiu para 55. Entre os dois anos, também caiu o número de prefeituras que cobram tributos como a coleta de lixo (42 em 2005, e 41 em 2006), taxa de incêndio (três em 2005, e dois no ano passado), limpeza pública (31 a 30) e a taxa do Poder de Polícia (43 a 38). A redução no número de tributos não pode ser comemorada porque o número de taxas e contribuições não especificadas dobrou, passando de 14 a 28 entre os dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)