Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IAGRO:Secretário diz que Ubirajara era provisório

Dourados News - 19 de novembro de 2004 - 15:11

O secretário estadual de Produção e Turismo Dagoberto Nogueira Filho, apresentou hoje aos funcionários da Agência estadual de Sanidade Vegetal e Animal de Mato Grosso do Sul - Iagro, o novo diretor-presidente do órgão, Gete Ottaño Rosa. Ele substituiu José Ubirajara Fontoura, que assumiu a Gerência de Inspeção de Defesa de Sanidade Vegetal.

Durante o ato, o secretário explicou que Ubirajara Fontoura havia sido convidado inicialmente para o cargo que agora ocupa, e foi nomeado diretor presidente do Iagro provisoriamente, até a definição do novo titular, que se deu ontem. "A Iagro ganha muito, tanto com o Ubirajara na defesa da sanidade vegetal quanto com o Gete na presidência. Trata-se de dois profissionais altamente qualificados que em muito contribuíram para a nossa agricultura e pecuária", disse o secretário

Gete Ottaño Rosa é sul-mato-grossensse de Amambai e médico veterinário pela Universidade Federal Fluminense. Phd pela Iowa State Uiversity, nos Estados Unidos, ele é pós-doutorado pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. Gete também foi pesquisador da Embrapa Gado de Corte por quatro anos e atualmente é professor e pesquisador da Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

SIGA-NOS NO Google News