Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2004 15:29

Iagro reforça fiscalização e eleva apreensão de gado

Assessoria Famasul

Por conta do incremento na fiscalização volante da sanidade animal nas fronteiras, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) registrou aumento de 20% a 30% na emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) de bovinos em Mato Grosso do Sul de abril até agora. Diante do maior rigor na fiscalização e do apoio incondicional do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que tem notificado os escritórios do Iagro sobre bovinos suspeitos, o volume de apreensões está sendo maior e o DOF já apreendeu 108 animais somente no último mês. A primeira apreensão, em Porto Murtinho, ocorreu no dia 26 de abril na Chácara Teruide. Foram 18 bovinos sem documentos que comprovassem a procedência. Na última sexta-feira foram abatidos no frigorífico Bom Charque outros 50 bovinos apreendidos mais recentemente na Fazenda Itaipu, em Japorã, nas mesmas condições. O abate é feito, descontado o ICMS e o restante do valor depositado em conta vinculada do Iagro. Se o dinheiro não for reclamado pelo proprietário em cinco anos passa a ficar a disposição do órgão. O diretor de Operações do Iagro, Osvaldo Pereira Dias, afirma que, mais que a sonegação, o trabalho é importante para proteger a sanidade do rebanho estadual. "Não podemos nos arriscar com animais que não sabemos de onde vêm".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)