Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

27/06/2018 11:40

Iagro estende prazo de vacina contra febre aftosa e brucelose

Campo Grande News

Foi prorrogado o prazo para vacinação contra a febre aftosa e brucelose na região do Pantanal, de acordo com portaria do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 27).

A campanha começou em 1º de maio e terminou em 15 de junho. Já o registro profissional poderia ser feito até 2 de julho. Com o documento de hoje, a etapa de vacinação da febre aftosa segue até 30 de julho e 15 de agosto para registro. Já a vacina e registro da brucelose poderão ser feitos até 15 de agosto.

A portaria atende pedido do Sindicato Rural de Corumbá - cidade 419 km de Campo Grande - e também da Famasul (Federação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que levou em consideração a cheia registrada no Pantanal. Dia 12 de junho, o governo estadual reconheceu situação de emergência. A cheia já isolou cerca de 2,5 mil ribeirinhos.

A medida coloca a região como prioridade quanto ao repasse de recursos financeiros. Produtores rurais que pediram liberação de linha de crédito especial pelo Banco do Brasil devem ter suas dívidas alongadas.

O Rio Paraguai chegou a registrar, há duas semanas, 5,33 metros e a expectativa ainda era que atinjisse 5,70 metros. Segundo laudo da Embrapa Pantanal, naquela região existem pelo menos 2,3 milhões de cabeças de gado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)