Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

27/03/2006 10:04

Iagro define rotas de saída de bovinos na área de risco

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Acompanhando a IN (Instrução Normativa) de nº 9 do Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) que liberou abate e trânsito de bovinos da chamada área de risco para febre aftosa, mediante cumprimento de uma série de exigências, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) definiu através da portaria de nº 1.011, de 22 de março, as rotas pelas quais poderão sair. São elas pela BR-163, MS-386 e estradas vicinais somente após autorização do escritório local.

A área de risco se limita aos municípios que registraram a doença no fim do ano passado: Eldorado, Mundo Novo e Japorã. A saída de animais para cria, recria e engorda só será possível mediante autorização expedida pela unidade veterinária local, após análise de risco. Os veículos para transporte no caso de abate imediato deverá estar lacrado e desinfectado. Os animais precisam ser isolados na propriedade de origem por pelo menos 14 dias e passarão por exame sorológico para febre aftosa. A carne obtida dos animais procedentes destes municípios deverá ser desossada e maturada e destinada somente ao consumo interno. Já o leite poderá sair com destino a outros municípios desde que pasteurizado e esterilizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)