Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/03/2006 10:04

Iagro define rotas de saída de bovinos na área de risco

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Acompanhando a IN (Instrução Normativa) de nº 9 do Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) que liberou abate e trânsito de bovinos da chamada área de risco para febre aftosa, mediante cumprimento de uma série de exigências, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) definiu através da portaria de nº 1.011, de 22 de março, as rotas pelas quais poderão sair. São elas pela BR-163, MS-386 e estradas vicinais somente após autorização do escritório local.

A área de risco se limita aos municípios que registraram a doença no fim do ano passado: Eldorado, Mundo Novo e Japorã. A saída de animais para cria, recria e engorda só será possível mediante autorização expedida pela unidade veterinária local, após análise de risco. Os veículos para transporte no caso de abate imediato deverá estar lacrado e desinfectado. Os animais precisam ser isolados na propriedade de origem por pelo menos 14 dias e passarão por exame sorológico para febre aftosa. A carne obtida dos animais procedentes destes municípios deverá ser desossada e maturada e destinada somente ao consumo interno. Já o leite poderá sair com destino a outros municípios desde que pasteurizado e esterilizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)