Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hyundai anuncia vagas para contratar técnicos em Goiás

Agência Goiana de Comunicação - 05 de janeiro de 2007 - 07:38

O secretário estadual de Indústria e Comércio de Goiás, Ridoval Chiareloto, e o diretor de Pessoas e de Organização da empresa Hyundai/Caoa, Akira Yoshikawa, anunciaram ontem a contratação de 150 técnicos para trabalhar na fábrica de automóveis em Anápolis. De acordo com Akira Yoshikawa, a empresa Hyundai/Caoa vai anunciar hoje e amanhã, 6, na imprensa local, a oferta das vagas detalhando os critérios para o recrutamento de profissionais que começarão a trabalhar em fevereiro, depois de passarem por um treinamento no Senai. Ainda segundo o diretor, outros 250 trabalhadores vão ficar num banco de reserva para serem chamados no decorrer do ano.

De acordo com o cronograma apresentado pela empresa, a Hyundai/Caoa vai ter o primeiro modelo de veículo, o caminhão Porter, pronto para o mercado no dia 30 de março, e dois novos modelos Sport Utility vão ser finalizados em 30 de outubro e até 30 de janeiro de 2008, respectivamente. Alegando questões de sigilo de mercado, a indústria não divulgou quais são esses modelos fabricados. A garantia da direção da Hyundai/Caoa é que a fábrica de Anápolis estará totalmente concluída no dia 15 de fevereiro. “Nesta data a equipe técnica da Coréia entrará em ação para funcioná-la, a fim de entregar as primeiras unidades do primeiro modelo de veículo no dia 30 de março. Serão 10 mil carros por ano”, disse Yoshikawa.

O projeto de R$ 1,2 bilhão (até 2010) da montadora coreana Hyundai – representada pela empresa Caoa Montadora de Veículos – para Goiás teve início em 2004, quando o secretário Ridoval Chiareloto manteve os primeiros contatos para atrair para o Estado mais este empreendimento. Outras informações na Secretaria de Indústria e Comércio: (62) 3201-5514.


SIGA-NOS NO Google News