Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/09/2006 08:38

Hospital paulista adota técnica cirúrgica pioneira

Agência do Rádio

Um novo e moderno tipo de cirurgia contra a epilepsia já está disponível no Brasil. O Hospital Estadual Brigadeiro, da Secretaria de Saúde de São Paulo, é o primeiro da América do Sul a adotar a técnica de implante cerebral de eletrodos profundos nos portadores da doença. As duas primeiras cirurgias com a nova técnica foram consideradas um sucesso. Os pacientes, uma mulher de 32 anos e um garoto de 18, ambos com quadros epiléticos graves, se recuperam bem e não tiveram novas crises. A mesma cirurgia em um país como os Estados Unidos custaria cerca de R$ 64 mil. A nova técnica estimula as regiões cerebrais sem necessidade de cortes ou remoções. Ela utiliza eletrodos monitorados por telemetria, o que permite modificar a potência da estimulação cerebral no acompanhamento pós-cirúrgico. A expectativa do Hospital Estadual Brigadeiro é realizar, anualmente, 10 cirurgias com o uso dos eletrodos. A epilepsia atinge, no Brasil, 1,3% da população. Em cerca de 80% dos casos os pacientes podem ser controlados com medicação e acompanhamento médico adequado.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)