Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2006 08:38

Hospital paulista adota técnica cirúrgica pioneira

Agência do Rádio

Um novo e moderno tipo de cirurgia contra a epilepsia já está disponível no Brasil. O Hospital Estadual Brigadeiro, da Secretaria de Saúde de São Paulo, é o primeiro da América do Sul a adotar a técnica de implante cerebral de eletrodos profundos nos portadores da doença. As duas primeiras cirurgias com a nova técnica foram consideradas um sucesso. Os pacientes, uma mulher de 32 anos e um garoto de 18, ambos com quadros epiléticos graves, se recuperam bem e não tiveram novas crises. A mesma cirurgia em um país como os Estados Unidos custaria cerca de R$ 64 mil. A nova técnica estimula as regiões cerebrais sem necessidade de cortes ou remoções. Ela utiliza eletrodos monitorados por telemetria, o que permite modificar a potência da estimulação cerebral no acompanhamento pós-cirúrgico. A expectativa do Hospital Estadual Brigadeiro é realizar, anualmente, 10 cirurgias com o uso dos eletrodos. A epilepsia atinge, no Brasil, 1,3% da população. Em cerca de 80% dos casos os pacientes podem ser controlados com medicação e acompanhamento médico adequado.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)