Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hospital de Paranaíba será reativado através de parceria

Aline dos Santos/Campo Grande News - 20 de janeiro de 2005 - 07:41

O Hospital Regional de Paranaíba, deve se tornar uma extensão do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). O secretário estadual de Saúde, Matias Gonsales, representantes do hospital paulista e 12 prefeitos da região do Bolsão reuniram-se ontem, em Paranaíba, para estudar a parceria.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Paranaíba, João Mendes, o objetivo é reduzir o fluxo de pessoas que procuram o hospital da cidade paulista, que é a maior da região. “A diretoria do hospital percebeu que era grande o número de pacientes vindo dessa região e sugeriu a parceria. O Hospital Regional deverá atender pessoas de Mato Grosso do Sul, sudeste de Goiás e Triângulo Mineiro”, conta.
De acordo com João Mendes, amanhã, uma equipe técnica do Hospital de Base iniciará um levantamento sobre a infra-estrutura necessária à instalação do hospital.
Com o Hospital Regional de Paranaíba em pleno funcionamento, as prefeituras deverão reduzir os gastos com o transporte de pacientes. “Durante a reunião de ontem, o prefeito de Cassilândia, José Donizete, contou que ano passado foram gastos R$ 350 mil com transporte para São José do Rio Preto”, informa José Mendes.

SIGA-NOS NO Google News