Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2010 09:25

Homicídios caem 34%, mas violência doméstica aumenta

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

O balanço da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) divulgado nesta sexta-feira apontam que no segundo trimestre deste ano o número de pessoas assassinadas em Campo Grande foi reduzido em um terço em relação ao mesmo período do ano passado, mas os casos de mortes resultantes de violência doméstica preocupam.

De abril a junho deste ano, ocorreram 25 assassinatos na Capital, três deles casos de violência doméstica. Um caso recente, ainda não computado nesta estatística, é a morte da arquiteta Eliane Nogueira, de 39 anos. Na madrugada do dia 2 de julho ela foi estrangulada e queimada quando ainda estava viva. O suspeito do crime é o marido dela, Luiz Afonso de Andrade, que foi preso em flagrante.

No segundo trimestre do ano passado o número de assassinatos foi bem maior – 38 – mas sem nenhum caso de violência doméstica.

Já no interior, foram 102 homicídios no segundo trimestre deste ano contra 106 no mesmo período do ano passado. Assim como na Capital, as mortes por violência doméstica aumentaram, foram quatro contra uma em 2009.

Em relação ao trânsito, praticamente não houve alteração. Foram 25 homicídios culposos na Capital, o mesmo número do segundo trimestre de 2009 e no interior 72 contra 71 no ano passado.

Os roubos aumentaram 6,7% na Capital e diminuíram 15,2% nas cidades do interior. Foram 1.116 assaltos contra 1.045, em Campo Grande e nas cidades do interior 666 contra 786. Não foram registrados casos de roubo seguido de morte na Capital de abril a junho e no interior foram seis casos, o mesmo número de 2009.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)