Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/04/2018 16:30

Homem disse que aceitou participar de assassinato de advogado porque sabia muito

O réu contou durante julgamento, que sua participação foi de dar fuga para os executores

Midiamax

Durante julgamento na manhã desta quinta-feira (19), um dos acusados, um homem de 35 anos disse que só participou do assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, porque sabia demais. Ele negou ainda que tenha recebido dinheiro para participar do crime que ocorreu em 2009, na cidade de Costa Rica, distante a 334 quilômetros de Campo Grande.

O réu contou durante julgamento, que sua participação foi de dar fuga para os executores do crime. “Eu não fui contratado para participar da morte do advogado. Eu estava sabendo de coisas que não queria saber, participei do crime porque sabia demais”, relatou.

Ele disse que na época tanto ele quanto sua família chegaram a ser ameaçados, já que quando ficou sabendo de todo o esquema ficou “atordoado e chegou a comentar com algumas pessoas da cidade”.

Questionado pelo juiz Carlos Alberto Garcete, sobre ter recebido dinheiro para participar do assassinato, ele negou. “Seria dada a quantia de R$ 60 mil para o atirador, mas como eu fiquei com medo, pois nunca havia feito isso, só aceitei dar fuga e não recebi nada”.

Julgamento
Os envolvidos já tinham passado por um julgamento em 2013, mas como parte foi absolvida e parte condenada, um novo júri foi realizado. Desmembrado em três partes, uma ocorreu nesta quinta-feira e os outros dois serão realizados na próxima terça e quinta-feira, em Campo Grande.

O processo passou por um desaforamento, ou seja, quando é transferido de um foro para outro. O pedido foi feito pela comarca de Costa Rica para que viesse para Campo Grande, pelo fato de envolvimento de pistolagem, e pelo crime ter acontecido em uma cidade pequena, para que fosse mantida a integridade dos jurados.

Crime
As sete pessoas envolvidas no crime receberiam R$ 40 mil de Oswaldo José de Almeida Júnior, mais conhecido como “Dinho”, 54 anos, apontado como mandante. Oswaldo, segundo a acusação do MPE (Ministério Público Estadual), mandou matar o advogado por vingança, pois a vítima estaria perturbando sua vida, inclusive processualmente, o que configuraria o motivo torpe.

No dia do crime, David, de 30 anos, levou Michel, de 35 anos, na garupa de uma moto até o local, onde estava o advogado- uma lanchonete. Outro participante, Francisco Pereira, de 30 anos, teria passado de carro e avisado que o advogado estava no bar. Após passar algumas vezes em frente a lanchonete, David subiu com a moto na calçada em frente ao estabelecimento, Michel Leandro desceu e atirou duas vezes contra Nivaldo. Após fugirem, Michel entrou no carro de Francisco e fugiram, a duas quadras do local do crime.

Segundo a acusação, Edoildo Ramos e Jair Roberto Cardoso são intermediários na contratação dos executores. Já Willian Inácio Rodrigues, de acordo com o MPE, teve participação moral e material pois apresentou Michel como pistoleiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)