Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2006 06:01

Hoje é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Neste sábado, 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Durante toda a semana, os hemocentros do País realizaram atividades para incentivar novos voluntários, principalmente a população jovem. Apenas 1,8% dos brasileiros são doadores. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, para manter os estoques, o percentual deve ser de 3% a 5%. A coordenadora-geral da Área Técnica de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Eliana Cardoso, ressalta que doar sangue não dói e não afeta a saúde da pessoa. Ela ainda explica o perfil de quem pode ser doador.

"A doação pode ser feita a partir dos 18 anos. Como idade máxima, 65 anos, quase aos 66. Qualquer pessoa que ten ha bom estado geral, que não saiba de problemas de saúde, principalmente de doenças infecto-contagiosas no seu histórico. Nós temos uma triagem para que essas pessoas tirem todas as dúvidas e sejam conscientizadas da necessidade de serem bons doadores."

Outras recomendações são: pesar mais de 50kg, não comparecer à doação em jejum e ter dormido bem na noite anterior. Doe sangue, doe vida.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)