Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2015 01:42

Hexa, Corinthians amplia hegemonia paulista em campeonatos brasileiros

FPF

O hexacampeonato brasileiro do Corinthians conquistado na noite desta quinta-feira, 19, após o empate por 1 a 1 diante do Vasco da Gama em pleno estádio de São Januário é importante não só para o time do Parque São Jorge, mas também para o futebol paulista que amplia ainda mais a sua hegemonia quando o assunto são campeonatos brasileiros, em suas mais diversas versões ao longo dos anos.

Com a conquista do time comandado por Tite nesta temporada, já são 29 campeonatos brasileiros ganhos em 59 disputas desde a primeira Taça Brasil, iniciada em 1959. Dividindo a história do futebol brasileiro pelos diversos torneios diferentes organizados ao longo do tempo, o futebol paulista é soberano em todas as fases.

Embrião do Brasileirão

Na Taça Brasil, disputada dez vezes entre 1959 e 1968, foram sete títulos paulistas com destaque para o Santos, que ganhou cinco vezes e o Palmeiras, campeão em outras duas oportunidades. Ambos os clubes também se destacam no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que aconteceu quatro vezes entre 1967 e 1970 com três conquistas paulistas: duas do Palmeiras e uma do Santos.

Campeonato Brasileiro

O Robertão, como era conhecido este torneio, é considerado o embrião do Campeonato Brasileiro que passou a ser disputado a partir de 1971 e perdurou, com várias fórmulas de disputa, até 2002. Neste período foram 32 dois campeonatos e dez conquistas de equipes paulistas.

Com quatro conquistas, o Palmeiras também se destaca, seguido dos rivais paulistanos Corinthians e São Paulo, que ganharam três títulos cada. O Guarani, única equipe campeã nacional oriunda do interior, em 1978, e o Santos, em 2002, ostentam um título cada.

Ao todo, cinco equipes paulistas foram campeões nacionais, sendo que Palmeias e Santos, com oito conquistas cada, lideram o número de títulos. Agora o Corinthians empata com o São Paulo com seis conquistas enquanto o Guarani ganhou uma vez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)