Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2010 10:49

Hemonúcleos precisam de doações de sangue com urgência

Polícia Civil de MS

Os estoques de sangue estão baixos nos quatro maiores municípios do Estado – Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Além da queda de doações devido às férias e ao feriado prolongado de Carnaval, existe também a questão da dengue onde alguns doadores contaminados não podem realizar a boa ação.

Com esse cenário, as bolsas de sangue nos estoques dos hemonúcleos estão acabando. Além de atender os pacientes que precisam de sangue por causa de cirurgias e outras complicações, ainda é necessário ter à disposição bolsas aos pacientes que chegam ao quadro de dengue hemorrágica para que haja reposição das plaquetas e, consequentemente, melhora dos doentes.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) aponta sobre a importância de que doadores de todas as tipagens sanguíneas (A, B, O e AB negativo e positivo) se disponham a contribuir não indo somente ao prédio do Hemosul, mas também aos hemonúcleos dos hospitais Universitário, Regional e Santa Casa, em Campo Grande; além daqueles que funcionam no interior.

Para contribuir na doação de sangue, os voluntários devem ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3312-1500.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)