Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2014 09:50

Halloween: depois de ataques, cidade do Sul da França proíbe fantasia de palhaço

Agência Brasil

A festa de Halloween em Vendargues, no Sul da França, não poderá ser comemorada com fantasias de palhaços por pessoas com mais de 13 anos por causa das gangues de palhaços que aterrorizam o país desde as últimas semanas. A localidade proibiu o uso desta fantasia no Dia das Bruxas em decorrência dos grupos de adolescentes vestidos de palhaços que atacaram e roubaram pessoas em várias cidades francesas.

A prefeitura de Vandargues, cidade com 6 mil habitantes, publicou ontem (30) a ordem municipal na tentativa de proteger as crianças que vão brincar o Dia das Bruxas, que se comemora nesta sexta-feira (31).

A moda das gangues de palhaços começou no Facebook e nas últimas semanas levou o terror a várias localidades. O primeiro caso foi registrado em 10 de outubro, quando um jovem vestido com uma fantasia de palhaço foi preso enquanto assustava os pedestres no centro de Perigueux.

No período de 15 dias, os casos se multiplicaram. Um dos mais graves foi registrado no final da semana passada em Montpellier, onde um homem de 35 anos foi espancado por um palhaço enquanto outros dois lhe roubaram a carteira. O agressor, um rapaz de 18 anos, foi preso. Diversas cidades, como Agde, Macon, Borgonha, Grenoble, Chamaret e Drome, registraram agressões do tipo.

Nos últimos dias, a Delegacia Central de Lyon recebeu diversos telefonemas denunciando crimes como esses. Já em Bordeaux foram organizadas rondas contra os palhaços.

No Facebook e no Twitter da polícia nacional, foi publicada a página Chasseur de clown (caçadores de palhaços, em tradução livre), que pede às pessoas que liguem para a emergência no caso de depararem com grupos violentos de palhaços.

Até o momento, o prefeito de Vendargues, Pierre Dudieuzere, foi o único que decidiu proibir as fantasias de palhaço. A medida vale apenas para hoje, mas não está excluída a possibilidade de prorrogação da ordem.

*Com informações da Agência Ansa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)