Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2016 12:30

Guillain-Barré x Zika x Microcefalia

Carol Martins, Agora Comunicação

Foi divulgado ontem estudo que indica ligações entre o vírus zika e a Síndrome de Guillain-Barré (GBS). No entanto, patologista neuromuscular brasileiro,  um dos principais especialistas em GBS do país, Beny Schmidt, explica que ainda é muito precipitado afirmar que estas ligações realmente existem:

“O neurotropismo do vírus zika ainda não está definido cientificamente, como, por exemplo, o vírus da raiva e o HIV. O trabalho estatístico publicado na The Lancet é irrelevante para uma conclusão definitiva, tendo em vista os números absolutos de casos de Guillain-Barré e infecção concomitante de zika. A epidemia de zika atinge milhares de indivíduos na América Latina, enquanto que ainda não está esclarecido, do ponto científico, se a microcefalia é uma epidemia ou resultado de uma subnotificação. Cabe a alguns cientistas que têm se manifestado na mídia deixar claro que esse é o momento de estudo e não de conclusões precipitadas que podem gerar danos irreversíveis à população, como algumas afirmações recentes da equipe do Ministério da Saúde”.

Segundo o especialista, alguns exemplos de malefícios gerados por informações muitas vezes precipitadas são o impacto que vem sendo gerado no turismo no país e os casos de mulheres que estão adiando a gravidez. “Nós ainda não sabemos a verdade”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)