Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guilherme Girotto: "A maior dor da vida"

Redação - 05 de abril de 2016 - 10:48

Guilherme Girotto: "A maior dor da vida"

Peguei-me pensando qual teria sido a maior dor já sentida na minha vida. Confesso que fui buscar na memória dores físicas, principalmente aquelas da época de infância. Pensei em algumas quedas de bicicleta, pancadas de futebol e até cirurgias. Não tive sucesso em classificar a maior delas.

Talvez porque com o amadurecimento, as pessoas se esqueçam das dores físicas, aquelas que eram as grandes responsáveis pelos choros infantis passando a reconhecer nas dores emocionais o seu maior desafio mundano: sentimentos de perda, abandono, injustiça, ódio, mágoa, indiferença, desamor, enfim, as “dores da alma” é quem vem deixar suas marcas na vida adulta.

Como dito, não lembro de sofrimento físico na minha época de criança. Não lembro mesmo! Mas não vou me esquecer o dia de ontem, quando tive que segurar minha filha de oito dias para tirar sangue. Uma agulha buscando em sua virilha a artéria femural. Não esqueço daquela pequena de dois quilos e alguns gramas apertando meus dedos com uma força irreconhecível para a sua idade, olhando para mim aos prantos e, possivelmente querendo falar: papai, por que o senhor está deixando fazer isso comigo? Juro: doeu! Mais em mim do que na Alice, e neste momento, eternos quinze segundos, o procedimento marcou na alma a primeira de muitas “maiores dores da vida”: assistir ao sofrimento de minha filha.

A esperança, ou talvez um alento, é confiar que, assim como eu, no futuro, Alice também supere as dores físicas e, descobrindo as “dores da alma” seja capaz de conviver em paz e harmonia em um mundo cada dia mais individual, onde não há espaço para externar sentimentos, inclusive através de lágrimas, sob pena de ser considerado um “fraco”.

* Guilherme Colagiovanni Girotto, é advogado e pai, de primeira viagem, da Alice (que apesar do texto se referir à ela, encontra-se muito bem de saúde)

SIGA-NOS NO Google News