Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga pega Srichaphan nas oitavas-de-final

Agência Brasil - 22 de janeiro de 2004 - 09:31

Depois de vencer o croata Ivan Ljubicic nesta quarta-feira, por 7/5 6/7(5) 6/4 6/3 e garantir, pela primeira vez na carreira, a passagem à terceira rodada do Australian Open, Gustavo Kuerten se prepara agora para enfrentar o tailandês Paradorn Srichaphan. O confronto acontece hoje, por volta das 22h30, sexta-feira em Melbourne, e vale uma vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam.

Contente com o desempenho diante do croata, 36º colocado no ranking mundial e vice-campeão do recente ATP de Doha, Guga contou que um dos segredos da vitória foi ter se mantido focado o tempo todo. “O jogo foi bem parelho e o Ljubicic jogou bem, não estava dando nada de graça para mim. Tive que ficar o tempo todo focado, atento, porque ele estava esperto também, e consegui isso. Saí da quadra super feliz com a maneira que joguei. Mesmo quando estava perdendo o primeiro set de 5/2 não estava preocupado, porque desde que entrei em quadra estava me sentindo bem. Joguei bem melhor do que a minha primeira partida e foi um grande dia para mim”.

Guga comemorou bastante o fato de ter vencido, pela primeira vez em oito tentativas, o segundo jogo seguido em Melbourne. “É uma coisa nova na minha carreira. É duro você vir todo ano para cá e não passar da segunda rodada. Mas, nunca deixei de acreditar e sonhar com um bom resultado aqui. Queira ou não queira, o Australian Open é um Grand Slam e você quer jogar bem. Mas, eu nunca tinha conseguido ganhar um jogo de cinco sets aqui. Todos os anos eu vim bem preparado, com esperança de jogar bem, mas nunca tive a chance, sempre perdendo jogos duros. Acho que a vitória na primeira rodada foi importante para me dar confiança, para eu ver que podia ganhar um jogo desses aqui, abriu bastante a minha cabeça e tomara que eu possa ir ainda mais longe”.

Para continuar em Melbourne, Guga terá que passar agora pelo cabeça-de-chave 13º da competição e 15º colocado no ranking mundial. Guga e o tailandês, que neste ano foi vice-campeão do ATP de Chennai, se enfrentaram apenas uma vez, em 2002, na quadra rápida coberta do Masters Series de Madri, com vitória de Srichaphan por duplo 6/4.

“É a primeira vez que eu estou tendo a oportunidade de sentir mais o campeonato e de entrar no clima da competição. Estou podendo sentir mais a bola na raquete e vou poder treinar legal para o meu próximo jogo. A partir de agora, acho que não importa muito o adversário também. Já estou no lucro e além disso, acaba o favoritismo e dá para jogar bem mais solto”.

Por estar nas oitavas-de-final do Australian Open, Guga, 19º, cabeça-de-chave do torneio, garantiu 75 pontos no ranking mundial e outros 15 na Corrida dos Campeões. Ele, que em ambas as listagens ocupa o 19º posto, fica com 150 e 30 pontos, respectivamente, caso passe por Srichaphan.

SIGA-NOS NO Google News