Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga já treina em Viña del Mar

Agência Brasil - 07 de fevereiro de 2004 - 17:40

O tenista Gustavo Kuerten já está treinando em Viña del Mar, no Chile, onde disputa, a partir de segunda-feira (9), o primeiro torneio da temporada no saibro. Tricampeão de Roland Garros e campeão do ATP chileno, em Santiago, em simples e duplas, no ano 2000, Guga chegou na sexta-feira à tarde ao balneário, onde atualmente acontece a competição e teve a mesma recepção carinhosa que há quatro anos.

Logo depois de deixar a bagagem no hotel em que está hospedado, Guga treinou por uma hora na quadra central do Clube do Exército, com o brasileiro Thomas Behrend, sob os olhares atentos do técnico Larri Passos. Em seguida, foi para a praia de Las Salinas, em frente à quadra central. No local, Guga foi o principal convidado do popular programa de televisão do canal Mega, “Mekano,” que nesta época do ano é feito, ao vivo, na praia. Ao ser apresentado pelo jornalista José Miguel Vinuela, a quem deu de presente uma raquete Head, Guga foi aplaudido pelas 5.000 pessoas que se aglomeravam em Las Salinas para ver o show.

“Estou feliz por poder jogar novamente aqui no Chile. Senti o mesmo carinho do público que me tratou super bem quando estive aqui há quatro anos,” disse Guga, que durante o programa falou de surf, de futebol, do seu instituto, o Guga Kuerten, de Marcelo Rios e de suas expectativas para o Bell South Open. “Joguei bem na Austrália, fiz uma boa pré-temporada e uma boa semana aqui seria um ótimo empurrão para 2004”.

Sobre Rios, Guga, 17º colocado no ranking mundial, disse que acredita que o ex-número um do mundo possa voltar a jogar bem. “Vai depender muito da motivação dele. Não é fácil voltar depois de tantas lesões, mas se estiver motivado, pode ser que demore um pouco, mas ele tem muito talento e pode voltar a jogar um tênis de alto nível”.

Ao som de música brasileira, Guga se despediu do programa e convocou o público para torcer por ele durante o torneio.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.


SIGA-NOS NO Google News