Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga enfrenta Massu na estréia em Madri

Agência Brasil - 14 de outubro de 2003 - 10:36

O tenista Gustavo Kuerten estréia, agora de manhã, no Masters Series de Madri, na Espanha. O brasileiro enfrenta o chileno Nicolas Massu na quadra central do Rockódromo, em busca de uma vaga na terceira rodada do evento.

Atual 20º colocado no ranking mundial e 16º na Corrida dos Campeões, Guga saiu de cabeça-de-chave (nº 13) e não precisou participar da primeira rodada. Ele aguardou o jogo entre Massu e Fernando Verdasco (se enfrentaram nesta segunda, com vitória de Massu, 21º no ranking de entradas e 31º na Corrida, por 7/6 6/4) para saber quem seria o seu adversário.

“Jogo de estréia é sempre importante e acho que vai ser fundamental eu começar bem na partida, entrando nos pontos para já encontrar o meu ritmo de jogo e a partir daí manter a maior agressividade possível, como eu fiz nos meus últimos jogos”, disse Guga, que enfrentará o chileno pela terceira vez na carreira.

Nos dois confrontos anteriores, ambos em quadra rápida, Guga venceu. O primeiro foi no ATP de Tóquio, no ano 2000, em que Guga ganhou por 7/6 6/4 e o segundo foi no US Open 2002, com vitória de Guga por 6/1 5/4 e desistência.

O Masters Series de Madri é o primeiro de uma série de três torneios que Guga disputará na Europa, encerrando a temporada 2003. De Madri, ele segue para São Petesburgo e Paris.

SIGA-NOS NO Google News