Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga chega ao 20º título de sua carreira

Agência Brasil - 29 de fevereiro de 2004 - 17:58

Nem o mau tempo, nem o tênis regular do argentino Agustín Calleri foram páreo para Gustavo Kuerten. Neste domingo, ele completou o set que faltava para faturar o bicampeonato do Brasil Open, o 20º título de sua carreira, e ainda por cima encerrar um jejum de conquistas sobre o piso de saibro, que vinha desde julho de 2001. Guga bateu Calleri no set final por 3/6 6/2 6/3.
A partida havia sido interrompida na noite de ontem, quando o brasileiro liderava por 1/0 no terceiro set, com saque do adversário.

Guga completa assim um bom início de temporada. Ele ficou com o vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile; parou na semifinal em Auckland, na Nova Zelândia, e alcançou a terceira rodada do Aberto da Austrália. A vitória deste domingo deve valer uma posição no ranking mundial para Guga, que deve aparecer no 16º posto nesta segunda-feira.

Este foi o 14º título de Guga no piso de saibro, o que não acontecia desde o torneio de Stuttgart de 2001. Neste período, conquistou quatro troféus, incluindo o Brasil Open de 2002, ainda disputado em quadra sintética. Profissional desde 1995, o tenista de 27 anos tem agora a excepcional marca de 20 conquistas em 29 finais disputadas.

No set final deste domingo, Guga voltou a fazer um jogo dramático. Entrou em quadra quebrando o saque do rival e abriu 3/1. Mas permitiu a reação do argentino, que ganhou dois games e encostou em 2/3. Depois do susto, Guga voltou a combater o saque de Calleri, marcando 4/2. No oitavo game, o catarinense desperdiçou um match point, mas no oitavo game ele fechou a vitória com um voleio curto que Calleri alcançou, mas mandou a bola na rede.

“Estou tremendo até agora”, confessou o bicampeão. “Uma conquista aqui vale muito. Estou muito emocionado e feliz em ver toda essa gente vibrando. A torcida realmente me ajudou bastante”, prosseguiu ele, que valorizou bastante o fato de voltar a comemorar um título em seu piso preferido, o saibro, justamente em seu país. “Esse torneio significa muito pra mim. Antes era só a Copa Davis a chance de poder jogar em casa, mas estou tendo a chance de jogar um torneio importante e, melhor ainda, fazendo grandes campanhas. São quatro participações e dois títulos”, vibrou.

Guga aproveitou para oferecer a conquista à sua avó, Olga, que está aniversariando nesta segunda-feira. Ele brincou e disse também que o novo visual – careca – deu sorte e que será mantido. “Não tenho mesmo muita opção de mudar até meus cabelos crescerem de novo".

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

SIGA-NOS NO Google News