Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/02/2004 17:58

Guga chega ao 20º título de sua carreira

Agência Brasil

Nem o mau tempo, nem o tênis regular do argentino Agustín Calleri foram páreo para Gustavo Kuerten. Neste domingo, ele completou o set que faltava para faturar o bicampeonato do Brasil Open, o 20º título de sua carreira, e ainda por cima encerrar um jejum de conquistas sobre o piso de saibro, que vinha desde julho de 2001. Guga bateu Calleri no set final por 3/6 6/2 6/3.
A partida havia sido interrompida na noite de ontem, quando o brasileiro liderava por 1/0 no terceiro set, com saque do adversário.

Guga completa assim um bom início de temporada. Ele ficou com o vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile; parou na semifinal em Auckland, na Nova Zelândia, e alcançou a terceira rodada do Aberto da Austrália. A vitória deste domingo deve valer uma posição no ranking mundial para Guga, que deve aparecer no 16º posto nesta segunda-feira.

Este foi o 14º título de Guga no piso de saibro, o que não acontecia desde o torneio de Stuttgart de 2001. Neste período, conquistou quatro troféus, incluindo o Brasil Open de 2002, ainda disputado em quadra sintética. Profissional desde 1995, o tenista de 27 anos tem agora a excepcional marca de 20 conquistas em 29 finais disputadas.

No set final deste domingo, Guga voltou a fazer um jogo dramático. Entrou em quadra quebrando o saque do rival e abriu 3/1. Mas permitiu a reação do argentino, que ganhou dois games e encostou em 2/3. Depois do susto, Guga voltou a combater o saque de Calleri, marcando 4/2. No oitavo game, o catarinense desperdiçou um match point, mas no oitavo game ele fechou a vitória com um voleio curto que Calleri alcançou, mas mandou a bola na rede.

“Estou tremendo até agora”, confessou o bicampeão. “Uma conquista aqui vale muito. Estou muito emocionado e feliz em ver toda essa gente vibrando. A torcida realmente me ajudou bastante”, prosseguiu ele, que valorizou bastante o fato de voltar a comemorar um título em seu piso preferido, o saibro, justamente em seu país. “Esse torneio significa muito pra mim. Antes era só a Copa Davis a chance de poder jogar em casa, mas estou tendo a chance de jogar um torneio importante e, melhor ainda, fazendo grandes campanhas. São quatro participações e dois títulos”, vibrou.

Guga aproveitou para oferecer a conquista à sua avó, Olga, que está aniversariando nesta segunda-feira. Ele brincou e disse também que o novo visual – careca – deu sorte e que será mantido. “Não tenho mesmo muita opção de mudar até meus cabelos crescerem de novo".

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)