Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence São Caetano e se afasta da zona de rebaixamento

02 de novembro de 2011 - 08:08

Em duelo direto contra o rebaixamento, São Caetano e Guarani se enfrentaram nesta terça-feira (1) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre venceu pelo placar de 2 a 1.

O placar levou a equipe de Campinas a 46 pontos, conseguindo distância da parte de baixo da tabela. O Azulão fica com 44 e pode ver sua situação piorar com a sequência da rodada.

A partida começou com as duas equipes apostando na cautela e se arriscando pouco ao ataque. O São Caetano era quem se posicionava mais ofensivamente, sem conseguir, no entanto, chances claras para finalizar contra a meta de Emerson.

João Paulo tentou o cruzamento para a pequena área aos 12 minutos, mas ninguém do Bugre estava lá para completar para o gol. O equilíbrio seguia predominante, com as duas equipes tentando criar oportunidades para abrir o placar do Anacleto Campanella.

Aos 21, Élder Granja tentou o cruzamento de letra, mas a bola passou por cima do gol. Aos 25, Artur tentou o chute de longe para a defesa de Emerson, sendo a primeira chance clara de gol do Azulão.

Apesar da pressão do time do ABC, foi o Guarani a abrir o placar, aos 26 minutos. Rodrigo Paulista e João Paulo fizeram a tabela. Na sequência, houve o cruzamento para a área, onde Denílson dominou e bateu para o fundo das redes.

O São Caetano teve de tirar Nunes da partida aos 35 minutos, em razão de lesão muscular. Aos 37, o Guarani voltou ao ataque, mas o cruzamento de Fabinho para Rodrigo Paulista foi longo demais. O São Caetano respondeu no cruzamento de Élder Granja, desviado por Antônio Flávio e que forçou a defesa de Emerson.

O segundo tempo começou equilibrado, mas sem muitas chances de gol. O São Caetano tentava ir ao ataque e tinha a iniciativa de tentar criar jogadas, mas sem sucesso.

O Guarani se aproveitou e aumentou o placar aos 26 minutos, quando Lusmar recebeu de Fabinho e bateu forte para o gol, sem chances de defesa para Luiz.

O Azulão diminuiu aos 44, quando Kléber recebeu bola vinda de tabela e, na saída de Emerson, bateu cruzado para marcar o seu na partida.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Icasa e o São Caetano visita o Goiás. O Criciúma pega a Ponte Preta.


Ficha Técnica

São Caetano 1 x 2 Guarani

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de São Paulo)

São Caetano: Luiz; Artur, Preto Costa, Eli Sabiá e Élder Granja; Léo Mineiro (Luciano Mandi), Ricardo Conceição, Augusto Recife e Aílton (Kléber); Nunes (Geovani) e Antônio Flávio
Técnico: Márcio Araújo

Guarani: Emerson; Ari, Ewerton Páscoa, Ailson e João Paulo; Dadá (Lusmar), Leandro Carvalho, Rodrigo Paulista (Jairo) e Lucas Fonseca; Denílson (Dairo) e Fabinho
Técnico: Giba

Gols: Denílson (GUA) aos 26\' do primeiro tempo, Lusmar (GUA) aos 26\' e Kléber (SCA) aos 44 do segundo tempo
CA: Preto Costa e Eli Sabiá (SCA)


SIGA-NOS NO Google News