Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2006 08:13

Gripe : Instituto Butantan começa a produzir vacinas

Agência do Rádio

O Instituto Butantan vem se empenhando em desenvolver uma vacina contra o vírus da gripe aviária, o H5N1, uma vez que a doença preocupa autoridades de saúde de todo o mundo. Neste mês cerca de 20 mil vacinas já começam a ser produzidas. O presidente da Fundação Butantan, Isaías Raw, diz que a idéia é que o Brasil esteja preparado para a possiblidade de haver uma pandemia.

"Primeiro é possível que a pandemia não ocorra. Mas, não se espera jamais, vacinar a população como um todo. A idéia é ter uma certa quantidade de vacina destinada, se houver pandemia, se houver transmissão de gente para gente, todo mundo que entrou em contato com o paciente sej a porque viajou junto, seja porque é médico ou enfermeiro vai ser vacinado. Então a finalidade é produzir essa vacina. Se nós tivermos que enfrentar uma pandemia daqui a alguns anos, nessa altura a fábrica grande vai estar pronta e ela vai poder produzir 200 mil doses de vacina."

A meta do Instituto Butantan, até o final do ano, é produzir cerca de 30 mil doses da vacina contra o vírus da gripe aviária. Entre julho e agosto deste ano, já serão realizados testes em pessoas que desejam se voluntariar. Caso seja comprovada a eficácia da vacina, o Brasil vai iniciar a fabricação em larga escala do produto para deixar em estoque.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)