Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2005 15:29

Greve dos servidores federais atinge todos os estados

Lílian de Macedo / ABr

A greve dos servidores públicos federais já atinge todos os estados brasileiros. De acordo com o diretor executivo da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, o último balanço feito pela entidade indica que funcionários de 65% dos órgãos públicos do país aderiram ao movimento. Isso significa que mais de 30 entidades federais estão paralisados.

"É uma das greves mais representativas dos últimos dez anos. Ela só está aquém da paralisação feita em 1993", pontua Ronaldo.

A adesão ao movimento resulta, segundo o diretor, de anos de insatisfação acumulada. "Muitas promessas foram feitas ao longo de dez anos. Além disso, a sociedade enxerga os trabalhadores do serviço público como vilões da história. Nós cansamos. Exigimos agora o cumprimento do que foi prometido há anos", explica.

Sérgio ressalta, contudo, que a participação na greve ainda é pequena em alguns estados. "No norte – como no Acre, Amazonas e Roraima – a paralisação é menos intensa. Mas a greve há também lá", assegura.

O diretor da confederação conta que o retorno dos servidores ao trabalho depende exclusivamente do governo. No entanto, ele argumenta que as propostas de reajuste salarial apresentadas pela administração pública até agora não atendem às exigências do grupo. "Alguns setores receberam propostas de reajuste para o próximo ano. Só voltamos ao trabalho se o aumento for concedido ainda este ano", revela.

Os servidores públicos federais estão em greve desde o dia 02 deste mês. A categoria reivindica reajuste salarial de 18%, referente a perdas salariais entre janeiro de 1995 a dezembro de 2004. Os trabalhadores também querem paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)