Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve dos policiais federais completa 17 dias

Benedito Mendonça / ABr - 25 de março de 2004 - 13:50

A greve dos servidores da Polícia Federal completa hoje 17 dias e a categoria mantém a operação padrão em todos os aeroportos do país. Segundo o comando nacional de greve, as bagagens dos passageiros dos vôos internacionais e nacionais estão sendo revistadas e os documentos averiguados. Esse procedimento tem causado filas nos aeroportos e atraso no embarque dos passageiros.

O comando de greve informou ainda que entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a portaria interministerial assinada ontem pelos ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e José Viegas (Defesa), permitindo o acesso de servidores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aos setores restritos à fiscalização da Polícia Federal, para ajudar no trabalho e evitar transtornos como filas e longos tempos de espera para o embarque de passageiros. A categoria questiona a legalidade da portaria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, os serviços nos aeroportos só podem ser feitos por policiais federais, conforme determina a Constituição.

SIGA-NOS NO Google News