Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/09/2016 06:40

Greve dos Correios é descartada e trabalhadores aprovam acordo coletivo

Fernanda Yafusso, Campo Grande News

Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram na tarde desta quinta-feira (15), durante assembleia geral em Campo Grande, um acordo coletivo que prevê aumento salarial de 9% e benefícios como vale-alimentação e auxílio-creche com um reajuste de 8,74%.

Com essa proposta, a greve foi descartada momentaneamente pela categoria em nível nacional. O novo acordo coletivo tem vigência até agosto do ano que vem e os abonos oferecidos serão incorporados ao salário-base para os 1.500 funcionários em todo o Estado.

Para a presidente do Sintect MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Oliveira, o acordo é considerado positivo para a categoria pois, não houve redução dos direitos.

"Levando-se em conta a conjuntura econômica e política que passamos, quem fizer o cálculo na ponta do lápis do impacto na remuneração constata que este não foi um mau acordo".

Além disso, segundo Elaine, embora a greve tenha sido descartada, é preciso que a categoria continue alerta e mobilizada pois a qualquer momento, caso não seja cumprido o acordo coletivo ou ocorra ataque aos direitos e benefícios, a categoria pode paralisar.

"No começo do ano teremos a negociação na mesa paritária sobre o Plano de Saúde e precisamos garantir que não tenha retrocesso em nosso plano de assistência."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)