Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2017 06:25

Grêmio surpreende com reservas, empata com Guarani-PAR e é 1º na Libertadores

Midiamax

O Grêmio surpreendeu ao entrar em campo com o time reserva e empatar em 1 a 1 com o Guaraní-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira. Os gols foram marcados por Rodrigo López, para o Guaraní-PAR, e Pedro Rocha, para o Tricolor.

O técnico Renato Portaluppi optou por escalar apenas dois titulares para iniciar a partida, o goleiro Marcelo Grohe e lateral-direito Edílson. O atacante Pedro Rocha era o único atleta considerado titular no banco de reservas.

Com o resultado, o Grêmio mantém a liderança da chave com sete pontos e três gols de saldo, mesmos números do Guaraní-PAR, contudo o time tricolor tem mais gols que o time paraguaio. O Deportes Iquique-CHI é terceiro colocado com três pontos e o Zamora-VEN é o lanterna sem pontuar.

Grêmio e Guaraní-PAR voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Antes, no domingo, às 19h (de Brasília), o Tricolor de Porto Alegre encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

O jogo - O confronto começou com boas oportunidades. Com menos de cinco minutos de partida, os dois times conseguiram duas boas chances de balançar as redes. Logo no primeiro minuto, o time paraguaio chegou com muito perigo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Bressan afastou mal. O meia Novick pegou de voleio e quase abriu o placar, mas a bola passou ao lado da trave direita do goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio respondeu com Lucas Barrios. Em cobrança de escanteio de Lincoln, o atacante Lucas Barrios cabeceou no canto direito do goleiro Aguilar que fez a defesa em dois tempos mandando para escanteio novamente. Um minuto depois, Fernandinho chutou de entrada da área, a bola bateu no braço do lateral Rolón e sobrou livre para Barrios. O atacante chutou no canto direito do goleiro que conseguiu defender com a perna.

Aos 17 minutos, Fernandinho fez linda jogada. O atacante recebeu de Arthur no meio de campo, driblou dois marcadores e na entrada da área bateu fraco nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Thyere tropeçou e derrubou Novick na área defendida. O juiz apenas assinalou o tiro de meta, para desespero dos jogadores do Guaraní-PAR.

O time tricolor de Porto Alegre voltou a assustar os paraguaios. Após cruzamento de Fernandinho, a bola passou por Lucas Barrios e sobrou para Lincoln desequilibrado bater na rede pelo lado de fora. Então, o Guaraní-PAR iniciou uma pressão. Com bom toque de bola, o atacante García ficou livre na cara de Marcelo Grohe e chutou. A bola bateu no goleiro e ia entrando, mas Bruno Cortez chega a tempo para salvar o Tricolor. Em outra oportunidade, sem espaço para furar a defesa do Grêmio, o volante Aguilar arriscou uma bomba. Grohe teve de saltar alto para realizar a defesa.

O Guaraní-PAR não saia do ataque. Aos 31 minutos, Camacho cruzou na cabeça de Bareiro. O zagueiro cabeceou colocado, mas Marcelo Grohe mais uma vez salvou o time. O clube paraguaio chegou ao gol aos 36 minutos, mas o bandeirinha pegou a posição de impedimento do jogador Camacho.

Na última chance do primeiro tempo, o lateral Bruno Cortez foi até a linha de fundo e cruzou para Barrios. O atacante pegou de primeira e mandou alto para fora. Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo marcando muito forte. Em 15 minutos, o volante Michel realizou duas faltas e recebeu dois cartões amarelos, consequentemente foi expulso.

Com um jogador a mais, o Guaraní-PAR chegou ao gol. Juan Aguilar lançou para Palau que alçou na pequena área e no primeiro toque na bola, Rodrigo López desviou de cabeça e balançou as redes. O técnico Renato Gaúcho mexeu e teve uma boa resposta. O treinador tirou Lucas Barrios e colocou Pedro Rocha. O atacante começou a enlouquecer a zaga do clube paraguaio nos contra-ataques. Em boa oportunidade, Pedro Rocha recebeu o cruzamento de Arthur e pegou de primeira empatando a partida.

O Guaraní-PAR chegou com muito perigo mais uma vez. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Palau. O meia chutou e Marcelo Grohe fez bela defesa, na sobra, com o goleiro batido no chão, Rolón mandou alto, longe do gol. Aos 39 minutos, Pedro Rocha driblou o marcador dentro da área adversário e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante arrumou o corpo e bateu bonito, mas a bola foi na trave. Quase foi a virada do Tricolor. O restante da partida o Grêmio se fechou e não deixou o Guaraní-PAR atacar com perigo.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ-PAR 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Data: 20 de abril de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (COL)

CARTÕES AMARELOS

GRÊMIO: Michel (duas vezes), Bressan, Pedro Rocha

CARTÕES VERMELHOS

GRÊMIO: Michel

GOLS:

GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 34 minutos do segundo tempo

GUARANÍ-PAR: Rodrigo López, 27 minutos do segundo tempo

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral, Marcelo Báez; Luis De la Cruz (Rodrigo Bogarín), Juan Aguilar, Marcelo Palau, Hernán Novick (Rodrigo López); Néstor Camacho (Marín) e Epifanio García.

Técnico: Daniel Garnero

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Cortez; Michel, Jailson, Arthur, Lincoln (Pedro Rocha), Fernandinho(Kaio) e Lucas Barrios (Everton)

Técnico: Renato Portaluppi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)