Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio Prudente vence Guarani e respira no Brasileirão

FPF - 29 de setembro de 2010 - 21:55

Em situação complicada na tabela, ocupando a zona de rebaixamento na última colocação, o Grêmio Prudente recebeu o Guarani, em Presidente Prudente e venceu por 4 a 2. A vitória levou o time aos 20 pontos, mas ainda permanece como último colocado. O Guarani, com 33 pontos, manteve a 11ª posição na tabela.



Com Márcio Barros interinamente no comando da equipe, o Grêmio Prudente mudou a postura em campo e atacou o Guarani desde o apito inicial.



Adriano Pimenta, logo no primeiro minuto, já mandou uma bomba para o gol e obrigou Douglas a fazer boa defesa. O Prudente armava jogadas em velocidade e incomodava a defesa do Bugre, até que Wesley invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Fabão. Pênalti. Willian cobrou com categoria, deslocou Douglas e abriu o placar para os donos da casa, aos 22 minutos de partida.



O Guarani tentou reagir e partiu para o campo de ataque, mas oferecia espaços ao time prudentino. Mazola, bem marcado, pouco criou para os visitantes, e quando tentava alguma jogada, era parado com falta.



Num contra-ataque rápido, Adriano Pimenta recebeu pela esquerda e bateu forte, mas Renan mandou para escanteio. Na cobrança, Bruno Ribeiro levantou na área para Wesley desviar de cabeça e Douglas evitar o segundo do Prudente.



Aos 40 minutos, Wesley recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme de fora da área, rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Douglas: 2 a 0.



Nos minutos finais da primeira etapa, o Guarani pressionou para diminuir, mas Giovanni defendeu chute de Mazola, sem ângulo, e levou a vantagem para o segundo tempo.



No intervalo, Vagner Mancini mudou três jogadores de uma só vez, tirando Rodrigo Heffner, Fabiano e Geovane, para as entradas de Apodi, Maycon e Mário Lúcio. As alterações melhoraram o passe bugrino, mas as jogadas não eram convertidas em gol.



Wesley, em excelente noite, recebeu na área, driblou e tocou para Adriano Pimenta, que devolveu para o atacante mandar a bomba da pequena área, sem chances para Douglas, marcando o segundo dele e o terceiro gol do Prudente.



Pouco depois, João Vítor carimbou a trave de Douglas, em cobrança de falta e o Prudente continuou jogando nos contra-ataques.



Depois de duas jogadas de perigo, de Márcio Careca, o Prudente respondeu com Marcelo Oliveira, que fez ótimo lançamento para Wanderley tocar por cobertura e aumentar a goleada do time casa, aos 29 minutos.



Na saída de bola do Guarani, Mazola foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Oliveira. Mazola, aos 31 minutos, cobrou o pênalti e diminuiu para o Bugre.



Logo em seguida, Reinaldo desviou cruzamento da direita e fez o segundo do Guarani, aos 33 minutos. Depois do gol, o Bugre intensificou a pressão, mas o Prudente se fechou na defesa e garantiu os três pontos.



Na próxima rodada, o Grêmio Prudente recebe o Fluminense, em casa, e o Guarani encara o Internacional, no Beira Rio. As duas partidas acontecem neste sábado (02).

SIGA-NOS NO Google News