Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2015 09:00

Grávida pode usar creme antirruga ou com ácido retinoico?

BabyCenter

Os especialistas recomendam que mulheres grávidas não usem cosméticos à base de ácido retinoico, um tipo de vitamina A muito usado em cremes antirrugas e voltados a melhorar o aspecto da pele.

Isso porque algumas pesquisas mostraram que altas doses dessa vitamina durante a gestação podem ser prejudiciais ao feto.

Caso você já venha usando um creme que contenha ácido retinoico, tenha calma. Não há dados ainda indicando que as doses tópicas da substância causem problemas, mas os médicos preferem evitar qualquer risco de má-formação, daí o alerta.

Simplesmente pare de usar o que estava aplicando e comente o assunto com o médico na próxima consulta do pré-natal.

A mesma recomendação vale para os cremes feitos com ácido salicílico, da família das aspirinas e usados no tratamento contra espinhas.

Estudos também indicaram que ingestão demasiada de ácido acetilsalicílico pode levar a anomalias no bebê e diversas complicações na gravidez.

Medicamentos à base de flutamida (às vezes receitados para problemas de pele ou queda de cabelo) também não podem ser usados na gravidez. Em muitos países, é até proibido que qualquer mulher tome flutamida, para evitar riscos numa eventual gestação.

Portanto, se você for uma daquelas grávidas premiadas com espinhas no primeiro trimestre de gestação, converse primeiro com um dermatologista antes de sair comprando cremes para o rosto por contra própria, e não deixe de avisar que está grávida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)