Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2016 09:00

Grávida pode usar bombinha para asma?

BabyCenter Brasil

Sim, é seguro e recomendável usar a bombinha para manter a asma sob controle durante a gravidez.

Embora a maior parte das mulheres que sofrem de asma tenha bebês perfeitamente saudáveis, se a doença não for controlada pode fazer com que falte oxigênio para o bebê, aumentando o risco de ele nascer com baixo peso ou outros problemas.

A asma não monitorada também eleva o risco de complicações na gravidez, como pré-eclâmpsia (marcada por inchaço, pressão alta e proteína na urina) e vômitos excessivos.

É importante salientar, contudo, que antes de tomar qualquer remédio você deve conversar com o seu obstetra -- não tome alguma coisa só porque já estava acostumada.

Há diversos tipos de remédios contra a asma, mas a maioria se encaixa nas seguintes categorias:

Anti-inflamatórios
Esses medicamentos previnem ou amenizam os sintomas da asma ao diminuir a inflamação no tecido pulmonar. Geralmente, eles não causam alívio imediato dos sintomas. Os três anti-inflamatórios mais comuns para tratar a asma são: o cromoglicato dissódico, o nedocromil sódico e os esteroides.

Há estudos que apontam que os esteroides aumentam o risco de lábio leporino em animais, como ratos, porém isso parece realmente estar limitado a animais -- ainda não existem provas desse tipo de ligação em mulheres grávidas.

Broncodilatadores
Ao relaxar e abrir as vias aéreas, os broncodilatadores proveem alívio temporário de sintomas. O albuterol, bastante receitado, está nessa categoria, que é considerada segura para grávidas.

O seu médico saberá prescrever a medicação que melhor se aplica ao seu caso e, principalmente, às condições do seu corpo. Em geral, os médicos recomendam que se use a menor quantidade possível de remédio para controlar os sintomas da asma. Às vezes, a inalação com apenas soro fisiológico ajuda a diminuir os sintomas e pode ser feita sem preocupação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)