Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo vai descontar dias parados de policiais civis

Campo Grande News - 08 de maio de 2009 - 12:37

A diretoria da Policia Civil emitiu, na última quarta (6), comunicado aos policiais grevistas informando que os dias parados por conta da greve serão descontados dos salários.

De acordo com o diretor-geral, Jorge Razanauskas Neto, apesar da greve ser um direito assegurado constitucionalmente, isso não exime a administração pública de descontar dos salários os dias em que os servidores não trabalharam por conta do movimento.

Segundo o ofício emitido, os chefes das unidades devem anotar e informar às chefias a relação dos policiais participantes da greve, além de incluir na folha de frequência a ausência do servidor no trabalho.

A categoria ameaça aderir à greve por reajuste nos salários. Ontem (7) eles fizeram uma paralisação pelo cumprimento dos acordos firmados pelo Governo com a categoria.

Eles exigem a criação da classe de investigador substituto com reajuste salarial de 20%. A proposta do Governo foi a de criação do cargo com apenas 10%, mais 6% de reajuste linear para reposição da inflação.

SIGA-NOS NO Google News