Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2015 14:32

Governo reitera a servidores que reajuste salarial de 2015 foi antecipado

Midiamax

Representantes de servidores públicos de Mato Grosso do Sul deixaram reunião com representantes do governo, nesta terça-feira (12), com a mesma resposta que tem sido reiterada pelo Executivo: reajustes salariais foram antecipados a diversas categorias e, portanto, não há “nova revisão a ser concedida para a data base de maio de 2015”.

A informação consta em nota divulgada no site do Executivo, após conversa entre o secretário de Governo, Eduardo Riedel, integrantes da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais) e do Fórum dos Servidores. Ao fim do documento, o governo do Estado diz reiterar disposição em manter diálogo com as categorias do funcionalismo.

Em outro trecho da nota, o governo informa que fará o reajuste da Parcela Constitucional de Irredutibilidade e dos celetistas, não contemplados nas revisões que passaram a vigorar em dezembro de 2014. O percentual será definido por um grupo de trabalho.

Além disso, também há entendimento de que um calendário de reuniões a ser definido. O objetivo é discutir distorções e avanços com diferentes categorias de servidores, ampliando a pauta para além da questão salarial.

Leia a nota na íntegra:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem a público informar que recebeu integrantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais (Feserp/MS) e do Fórum dos Servidores que reúne diversas categorias, nesta terça-feira (12), para mais uma reunião sobre pautas salariais. O Governo esclareceu que:

1) Conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado, houve antecipação da revisão geral anual do exercício 2015 em dezembro de 2014, não havendo nova revisão a ser concedida para a data base de maio de 2015 às categorias já beneficiadas. Portanto, não se trata de reajuste zero, mas sim confirmar o valor já aplicado a partir da folha de dezembro de 2014;

2) O Governo confirmou o reajuste da Parcela Constitucional de Irredutibilidade (PCI) e dos servidores celetistas, não contemplados na antecipação de dezembro. Um grupo de trabalho vai deliberar sobre o percentual;

3) Reafirmando seu compromisso com a execução de uma política de valorização do servidor público, o Governo do Estado vai fixar um calendário de reuniões contemplando as categorias profissionais que compõem o serviço público estadual. O objetivo é discutir a realidade de cada grupo a fim de diminuir distorções e propor avanços. Não apenas com relação aos salários, mas incluindo condições de trabalho e qualificação profissional;

4) Por fim, o Governo que se inicia reitera sua disposição ao diálogo com todos os servidores públicos, garantindo a transparência e a objetividade de toda e qualquer negociação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)