Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2014 10:11

Governo publica nomeação de Arroyo para vaga de conselheiro do TCE

Priscilla Peres, Campo Grande News

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira traz a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para o cargo de conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). A decisão do governador André Puccinelli (PMDB), foi publicada sete dias antes de terminar o mandato.

Arroyo assume o lugar do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que está se aposentando e deixando o cargo vago. Cabral é o atual vice-presidente do órgão, tem 59 anos, é jornalista e advogado de formação, e foi secretário estadual de receita e controle durante o segundo governo de Zeca do PT. Sua nomeação para o TCE aconteceu no final de 2006.

A nomeação é mais um capítulo na polêmica gerada sobre a indicação à vaga, isso por que o deputado federal licenciado e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto, também estava cotado para assumir o cargo e ainda há um questionamento sobre a regularidade da aposentadoria de Cabral.

Com a preferência do governador por Arroyo, Giroto chegou a pediu exoneração docargo estadual na semana passada. Ele deve voltar à Câmara dos Deputados e cumprir o mandato até fevereiro deste ano. A vaga de Giroto era ocupada por Akira Otsubo (PMDB).

A outra pendência, relativa à aposentadoria do atual conselheiro, deve ser resolvida apenas no ano que vem, com a possibilidade de uma briga judicial, com contestação do TCE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)