Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo publica nomeação de Arroyo para vaga de conselheiro do TCE

Priscilla Peres, Campo Grande News - 24 de dezembro de 2014 - 10:11

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira traz a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para o cargo de conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). A decisão do governador André Puccinelli (PMDB), foi publicada sete dias antes de terminar o mandato.

Arroyo assume o lugar do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que está se aposentando e deixando o cargo vago. Cabral é o atual vice-presidente do órgão, tem 59 anos, é jornalista e advogado de formação, e foi secretário estadual de receita e controle durante o segundo governo de Zeca do PT. Sua nomeação para o TCE aconteceu no final de 2006.

A nomeação é mais um capítulo na polêmica gerada sobre a indicação à vaga, isso por que o deputado federal licenciado e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto, também estava cotado para assumir o cargo e ainda há um questionamento sobre a regularidade da aposentadoria de Cabral.

Com a preferência do governador por Arroyo, Giroto chegou a pediu exoneração docargo estadual na semana passada. Ele deve voltar à Câmara dos Deputados e cumprir o mandato até fevereiro deste ano. A vaga de Giroto era ocupada por Akira Otsubo (PMDB).

A outra pendência, relativa à aposentadoria do atual conselheiro, deve ser resolvida apenas no ano que vem, com a possibilidade de uma briga judicial, com contestação do TCE.

SIGA-NOS NO Google News