Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo propõe pacotes turísticos a preços acessíveis

Bruno Bocchini/ABr - 31 de janeiro de 2006 - 07:15

ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, apresenta hoje a empresários do setor um programa do governo federal que visa proporcionar aos brasileiros condições de conhecer o país a preços acessíveis, similares aos da baixa temporada. O programa, denominado Vai Brasil, deverá ser anunciado ao público na primeira semana de abril. As informações são do Ministério do Turismo.

Uma cartilha com explicações sobre o funcionamento do programa será distribuída no encontro de amanhã, em São Paulo, a empresários de agências de turismo e companhias aéreas.

Os pacotes de viagem do programa terão a duração mínima de três dias (ou duas noites) e máxima de 30 dias. Todos os estados do país deverão ter pelo menos um pacote Vai Brasil.

Para a elaboração do programa, o Ministério do Turismo contou com a colaboração da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV). A entidade realizou um mapeamento dos períodos de baixa sazonalidade em todos os estados do país. Com base na pesquisa, as operadoras de turismo deverão criar pacotes explorando os destinos do Brasil nos seus respectivos períodos de baixa temporada.

Segundo o Ministério do Turismo, o programa funcionará por meio do website Vai Brasil, provavelmente no endereço eletrônico www.vaibrasil.com.br. No sítio, o interessado poderá pesquisar as rotas em oferta e quais as agências que estão operando com o respectivo pacote.

SIGA-NOS NO Google News