Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2004 20:17

Governo pode decretar estado de defesa no Rio de Janeiro

Ana Paula Marra / ABr

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que apesar de os confrontos entre polícia e traficantes no Rio de Janeiro estarem controlados, a situação ainda é preocupante. Ele anunciou que o governo federal está disposto a cooperar com o governo do estado para solucionar a crise e que se for necessário, vai decretar estado de defesa na capital.

Estado de Defesa é um mecanismo previsto na Constituição Federal para situações restritas. É decretada pelo presidente da República para restabelecer a ordem pública ou a paz social.

Até o momento, as polícias Civil, Militar e Federal trabalham para minimizar o confronto. Márcio Thomaz Bastos disse que o serviço de inteligência da Polícia Federal já havia detectado uma suposta crise no local há 30 dias. Ele afirmou que se a crise não tivesse sido identificada antes, a situação poderia ser pior.

"O governo federal não gostou da idéia do governo estadual do Rio de Janeiro de construir um muro em volta de algumas favelas", disse o ministro. Para ele, a construção de um muro de três metros em volta das favelas poderia gerar segregação social. Thomaz Bastos acredita que para acabar com esse tipo de confronto no país, será necessário acabar com o crime organizado.

Hoje, foram liberados R$ 9 milhões, do Fundo Nacional de de Segurança Pública, para o Rio de Janeiro. Esse dinheiro, segundo Bastos, seria liberado nesta semana, independentemente da crise no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)