Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo oferece reajuste de 20,3% à fiscais

Jorge Franco - Midiamax - 16 de agosto de 2007 - 15:20

Por intermédio da assessoria de imprensa, o Ministério da Agricultura divulgou nesta quinta-feira (dia 16), a proposta de reajuste salarial de 20,3% feita aos fiscais federais agropecuários.

O secretário- executivo do ministério, Silas Brasileiro, propôs à categoria a equiparação dos vencimentos da categoria aos dos fiscais sanitários da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com a proposta, o reajuste salarial de 20,3% será dividido em três etapas, nos meses de fevereiro de 2008, 2009 e 2010. Além da revisão salarial para fiscais agropecuários, o acordo prevê também que a categoria será beneficiada por futuros reajustes já autorizados para os especialistas da Anvisa.

A equiparação entre os vencimentos se baseia na semelhança entre as atividades desenvolvidas pelas categorias. A proposta recebeu apoio dos representantes da Comissão de Agricultura da Câmara e do Senado, que acompanham a negociação.

O governo federal também se comprometeu a criar um grupo de trabalho, a partir do próximo mês de novembro, com o objetivo de revisar a carreira dos fiscais federais agropecuários.

Toda a negociação foi concluída dentro do prazo assumido com a categoria pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que solicitou a suspensão da paralisação, no início do mês, para negociar junto ao Governo Federal as reivindicações da categoria, como informou o ministério.

SIGA-NOS NO Google News