Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2020 11:00

Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana

As obras, que foram iniciadas nos anos de 2009 e 2014 e não foram concluídas, serão retomadas pelo Governo de Mato Grosso.

Governo de MT
Governo lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana - Foto por: Secom-MTGoverno lança licitação para concluir asfalto entre Paranatinga e Canarana - Foto por: Secom-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para execução da pavimentação, além de restauração, de 66,4 quilômetros da MT-020, entre os municípios de Paranatinga e Canarana, região Leste de Mato Grosso.

As obras vão ocorrer em três trechos da rodovia. O primeiro deles é para pavimentação do KM 99,8 até o KM.137. O segundo trecho é para a restauração do asfalto do KM 137,4 até o KM 157,3. Por último, é a pavimentação da KM,157,3 até a KM.166,2.

Os dois trechos em que serão realizadas a pavimentação, tratam-se de obras remanescentes que foram iniciadas em 2009 e 2014, respectivamente, mas não foram concluídas, e agora serão retomadas pelo Governo de Mato Grosso.

Essas obras de pavimentação na MT-020, inclusive, vão ligar definitivamente os municípios de Paranatinga até Canarana, por vias asfaltadas. O orçamento estimado para a realização das obras nos três trechos da rodovia é de R$ 37,5 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esta é mais uma das obras estruturantes do Governo de Mato Grosso, que vai levar desenvolvimento e permitir a interligação das importantes região do Médio Araguaia, na cidade de Canarana, até a região Sudeste, em Primavera do Leste.

Com isso, será possível realizar o escoamento da produção agropecuária da BR-158 até a BR-070, passando pela MT-020, em direção ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, a nova rota vai encurtar em quilometragem, com segurança, o acesso a Cuiabá, capital do Estado, para várias cidades da região nordeste.

Licitação

A licitação para pavimentação e restauração da MT-020 será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A entrega das propostas ocorrerá durante sessão pública no dia 15 de setembro, às 9h, na sede da Sinfra. Outras informações acerca da licitação, como o edital completo, o projeto-executivo e demais documentações complementares encontram-se disponíveis para consulta no site da Sinfra.

Outras obras

Além das obras em processo de licitação, o Governo do Estado já concluiu a pavimentação de outros dois trechos da MT-020, em Paranatinga. Foram asfaltados 67,5 quilômetros do trecho que vai do KM zero até o KM 67,5, em direção a Canarana. O investimento total nessas obras foi de R$ 45 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)