Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2006 18:05

Governo intervém em fundo de pensão da Varig

Lourenço Melo e Alana Gandra/ABr

A Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social decretou intervenção no Instituto Aerus de Seguridade Social, que reúne 7 mil aposentados e pensionistas da Varig. A diretoria foi destituída e determinada liquidação extrajudicial de dois planos, os de benefícios I e II, patrocinados pela empresa. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12) e "destina-se a proteger os interesses previdenciários dos participantes", segundo o ministério.

A decisão foi tomada depois que a empresa anunciou disposição de utilizar entre US$ 100 e US$ 150 milhões do Fundo de Pensão Aerus para o caixa da companhia. A secretaria nomeou Erno Dionízio Brentano interventor do Aerus e liquidante dos planos I e II patrocinados pela Varig, no fundo de pensão. Ele vinha sendo administrador especial para gestão dos planos da Varig.

A decisão foi apoiada pela organização Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), entitade que reúne sindicatos e associações de funcionários da Varig. Por meio de sua assessoria, a direção da TGV afirmou há pelo menos três anos e meio os funcionários da Varig alertaram a secretaria sobre a ocorrência de irregularidades no fundo de previdência. A principal crítica da TGV é que o o presidente do Aerus, Odilon Junqueira, era ao mesmo tempo diretor de Recursos Humanos da Varig. Segundo a TGV, isso representava um "conflito de interesses".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)