Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2005 10:03

Governo federal desapropria mais duas fazendas em Goiás

Agência Goiana de Comunicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto desapropriando duas fazendas em Goiás, a Buriti IV, no município de Montes Claros de Goiás e a fazenda Ferrão I ou Serra das Flores, no município de Mutunópolis. Cerca de 112 famílias de trabalhadores rurais sem-terra serão assentadas nas duas áreas. O decreto foi assinado em 29 de dezembro de 2004 e destina quase 5 mil hectares de terras para a reforma agrária.

A fazenda Buriti IV tem 2.980 hectares e vai abrigar cerca de 67 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A fazenda Ferrão I ou Serra das Flores tem 2.034 hectares, onde serão assentadas cerca de 45 famílias de trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg).

As terras devem ser avaliadas nos próximos dias por técnicos da Superintendência Regional do Incra em Goiás. O resultado do laudo de avaliação determina os valores das indenizações que o Incra deverá pagar aos expropriados. A avaliação é feita com base nos preços de mercado praticados em cada região e inclui as benfeitorias existentes no imóvel.

Outros dois imóveis estão em processo de avaliação pelo Incra, a fazenda Paraíso, em Bom Jardim de Goiás e a fazenda Jurema, em Buriti de Goiás. O Incra deve assentar nas duas áreas cerca de 43 famílias ligadas à Fetaeg.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)