Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo federal desapropria mais duas fazendas em Goiás

Agência Goiana de Comunicação - 08 de janeiro de 2005 - 10:03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto desapropriando duas fazendas em Goiás, a Buriti IV, no município de Montes Claros de Goiás e a fazenda Ferrão I ou Serra das Flores, no município de Mutunópolis. Cerca de 112 famílias de trabalhadores rurais sem-terra serão assentadas nas duas áreas. O decreto foi assinado em 29 de dezembro de 2004 e destina quase 5 mil hectares de terras para a reforma agrária.

A fazenda Buriti IV tem 2.980 hectares e vai abrigar cerca de 67 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A fazenda Ferrão I ou Serra das Flores tem 2.034 hectares, onde serão assentadas cerca de 45 famílias de trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg).

As terras devem ser avaliadas nos próximos dias por técnicos da Superintendência Regional do Incra em Goiás. O resultado do laudo de avaliação determina os valores das indenizações que o Incra deverá pagar aos expropriados. A avaliação é feita com base nos preços de mercado praticados em cada região e inclui as benfeitorias existentes no imóvel.

Outros dois imóveis estão em processo de avaliação pelo Incra, a fazenda Paraíso, em Bom Jardim de Goiás e a fazenda Jurema, em Buriti de Goiás. O Incra deve assentar nas duas áreas cerca de 43 famílias ligadas à Fetaeg.

SIGA-NOS NO Google News