Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo estadual vai antecipar 13º para 12 de dezembro

Angela Kempfer, Campo Grande News - 03 de dezembro de 2008 - 11:46

O governador André Puccinelli anunciou há pouco que irá antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. Os valores serão repassados no dia 12 de dezembro, uma semana antes da data regular.

Puccinelli também confirmou para amanhã o pagamento dos salários de novembro, a mais de 60 mil funcionários. No total serão liberados R$ 190 milhões referentes a folha nesta primeira quinzena.

A antecipação do 13º foi solicitada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e pela Associação Comercial de Campo Grande, como forma de contribuir para o aquecimento das vendas já no início de dezembro e minimizar efeitos da crise financeira mundial.

Durante coletiva de imprensa, convocada para manhã desta quarta-feira pelo governador, Puccinelli destacou a pressão feita, principalmente, pelo comércio para liberação antecipada.O governador também informou que outras 9 prefeituras, consideradas “capitalizadas” seguirão o mesmo caminho. Já anunciaram a antecipação os municípios de Três Lagoas, Corumbá, Sidrolândia, Terenos, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Nova Andradina.

SIGA-NOS NO Google News