Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 08:21

Governo estadual lança capacitação em educação ambiental

APn

Campo Grande (MS) - O governo do Estado lançará oficialmente no dia 15 de dezembro o projeto Formação Continuada de Professores em Educação Ambiental, em cerimônia às 9 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Auditório Germano de Barros, em Campo Grande. Na solenidade, estarão presentes autoridades políticas estaduais e municipais, gestores ambientais, profissionais da área e representantes da sociedade.

O objetivo do projeto é fortalecer a educação ambiental,por meio da capacitação dos professores que atuam na rede pública. Esses profissionais receberão orientações e subsídios teóricos para melhor desenvolver suas atividades junto à escola e à comunidade, transformando as instituições de ensino em um espaço de debate sobre as questões ambientais. Participarão educadores das 247 escolas que realizaram a II Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (2005/2006), localizadas em 59 municípios sul-mato-grossenses.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação), com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE/MEC - Ministério da Educação).


Livro - Um dos destaques do evento será o lançamento do livro Gotas de saber: reflexões e práticas, publicação didática inédita, que reúne artigos de pesquisadores de várias instituições do Estado sobre educação ambiental, abordando, inclusive, temas ligados aos ecossistemas da região. A obras servirá de subsídio teórico para os profissionais que participarão da formação.Mato Grosso do Sul é o único Estado que desenvolveu material próprio para a formação dos professores dentro do projeto.

Daniela Rocha - Sema/Coeda

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)