Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo estadual lança capacitação em educação ambiental

APn - 06 de dezembro de 2006 - 08:21

Campo Grande (MS) - O governo do Estado lançará oficialmente no dia 15 de dezembro o projeto Formação Continuada de Professores em Educação Ambiental, em cerimônia às 9 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Auditório Germano de Barros, em Campo Grande. Na solenidade, estarão presentes autoridades políticas estaduais e municipais, gestores ambientais, profissionais da área e representantes da sociedade.

O objetivo do projeto é fortalecer a educação ambiental,por meio da capacitação dos professores que atuam na rede pública. Esses profissionais receberão orientações e subsídios teóricos para melhor desenvolver suas atividades junto à escola e à comunidade, transformando as instituições de ensino em um espaço de debate sobre as questões ambientais. Participarão educadores das 247 escolas que realizaram a II Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (2005/2006), localizadas em 59 municípios sul-mato-grossenses.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação), com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE/MEC - Ministério da Educação).


Livro - Um dos destaques do evento será o lançamento do livro Gotas de saber: reflexões e práticas, publicação didática inédita, que reúne artigos de pesquisadores de várias instituições do Estado sobre educação ambiental, abordando, inclusive, temas ligados aos ecossistemas da região. A obras servirá de subsídio teórico para os profissionais que participarão da formação.Mato Grosso do Sul é o único Estado que desenvolveu material próprio para a formação dos professores dentro do projeto.

Daniela Rocha - Sema/Coeda

SIGA-NOS NO Google News