Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2007 18:44

Governo e Fetems apresentam alternativas para eleições

Humberto Marques/Campo Grande News

Novas propostas para o processo de escolha de diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul surgiram na tarde desta terça-feira (27 de novembro), durante reunião entre a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, e representantes da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul. No diálogo, sugeriu-se que a média de corte da prova seja reduzida, e que o exame, ao invés de eliminatório, seja utilizado como “peso” no processo eleitoral – ao lado dos votos de alunos, pais e responsáveis e professores. As propostas serão apresentadas nesta quarta-feira (28) ao governador André Puccinelli (PMDB), às 7h, e rediscutidas com a Fetems às 10h.

Segundo o presidente da federação, Jaime Teixeira, o governo estadual não abre mão de realizar as provas, ao mesmo tempo em que os professores defendem que o exame não tenha caráter eliminatório. Nesse sentido, apresentou-se proposta para que a média (hoje estipulada em “6”) seja reduzida, e que as provas tenham fundo classificatório.

“Sugerimos que a nota da prova passe a ter peso na eleição, que hoje é realizada entre professores, pais e alunos, que têm pesos iguais. A melhor nota seria favorável ao candidato”, explicou Teixeira. Com isso, segundo o presidente do Fetems, seria eliminada também a pré-seleção de candidatos.

Em todas as possibilidades discutidas durante a tarde, Teixeira afirmou que há pontos “divergentes e convergentes”. Porém, foram apontados avanços, como a realização de provas apenas com questões objetivas e a realização da eleição do colegiado escolar concomitantemente com a escolha de diretor. Ao mesmo tempo, a Fetems aceita a obrigatoriedade do curso preparatório para diretores. “Não somos contra”, ressaltou.

ACP – Em assembléia nesta manhã, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação decidiu encaminhar a todos os professores e funcionários de escolas estaduais a listagem de e-mails e telefones dos deputados estaduais. A intenção é remeter contatos aos parlamentares para argüir sobre possíveis mudanças de opinião referentes à votação de 2006, quando foi aprovada a eleição direta para diretor nas instituições estaduais de ensino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)