Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2006 15:57

Governo discute reforma universitária e economia

Carolina Pimentel/ABr

A economia foi um dos assuntos da reunião de hoje (10) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a equipe de coordenação política. Segundo a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou que há uma perspectiva positiva de crescimento da economia.

Mantega ressaltou a importância de que seja aprovado Orçamento da União no Congresso Nacional. A proposta Orçamentária de 2006 pode ir a votação amanhã (11).

Também foi debatida a reforma universitária – projeto que está em elaboração pelo governo – e a venda de remédios fracionados. O Ministério da Saúde em parceria com entidades da sociedade civil fez um seminário, no final de semana, para impulsionar a venda, que já foi regulamentada em janeiro deste ano. O decreto permite que o remédio seja vendido avulso e não em cartelas. Segundo estudo do governo, isso poderia trazer ao paciente uma economia média de até 30% na compra dos remédios, evitando que ele pague pelo que não vai usar.

Participaram da reunião vice-presidente, José Alencar, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, Tarso Genro, das Relações Institucionais e Luiz Dulci, Secretaria-Geral da Presidência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)