Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2006 21:10

Governo deve reduzir pautas fiscais do boi e do millho

Humberto Marques

O governo do Estado irá fazer um estudo para analisar a possibilidade de redução nas pautas fiscais do boi e do milho, conforme informou hoje José Ricardo Cabral, secretário de Receita e Controle, durante reunião com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, representantes de Sindicatos Rurais, produtores e os deputados estaduais Dagoberto Nogueira (PDT) e Paulo Corrêa (PL).

Cabral, conforme a assessoria da Famasul, disse que, no caso da soja, não há como reduzir o valor da pauta, e que a queda dos valores aos índices praticados no mercado, como solicitam os produtores, resultariam em uma perda mensal de R$ 1 milhão aos cofres estaduais. O secretário também disse que a as reduções são decisões políticas, e não técnicas. “Essa pauta é feita a partir de dados técnicos, com metodologia científica, não é chutada. Para modificar somente uma negociação política”, prosseguiu.

A redução da pauta permite aos produtores negociarem a colheita com um maior número de compradores, obtendo maior acesso ao comércio. Uma alternativa cogitada durante a reunião, e que deve ser estudada pela Secretaria de Receita e Controle, é o desmembramento do valor do frete do valor do produto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)